quinta-feira, janeiro 26, 2006

Os icebergs da vida

Como os icebergs que, fora de água, não revelam a sua real dimensão e que podem aparecer quando menos se espera, assim são as más interpretações que se fazem das atitudes dos outros.
Uma palavra mal escolhida, uma frase que sai sem ser reflectida, um cumprimento que não foi dado ou uma acção não cumprida mas que era esperada, por vezes são pretextos para criar um sentimento de mágoa no coração de outra pessoa. Esta, em vez de tratar este pequeno "pedaço de gelo exterior", perdoando ou conversando com a outra pessoa de modo a esclarecer o que foi dito e feito, pode deixar que se desenvolva, sem ser vivível e perceptivel, um grande "iceberg no seu coração".
Quando não é derretido, mais tarde ou mais cedo, este iceberg vai criar estragos na vida de algúem. Só então se percebe a real dimensão dele. Mas, por vezes, já é tarde demais!

4 comentários:

Vilma disse...

Excelente ilustração! Precisamos de quebrar o gelo que está debaixo da superfície! :)))

Vitor Mota disse...

Concordo Vilma. Mas, é realmente dificil fazer esse trabalho, especialmente quando há um Inimigo a perturbar.

Anónimo disse...

Essa imagem é sensacional! E é verdade o que vc escreveu... temos q estar atentos às nossas palavras e atitudes, verificar se não ofendemos ninguém e se ofendemos não demorarmos para nos explicarmos e pedir perdão. Bom final de semana! :)

Jorge Oliveira disse...

Excelente imagem e aplicação!