terça-feira, fevereiro 14, 2006

Se não tiver amor...

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará."

Vale a pena pensar nestas palavras!

(O Apóstolo Paulo na sua 1ª Carta aos Coríntios 13:1-3)

4 comentários:

PDivulg disse...

Sem dúvida o amor é a chave de tudo! Mas atenção não é amor mas AMOR...

Jorge Oliveira disse...

Ainda que eu...
Se não tiver...

Davide Vidal disse...

Sublime!!! Inspirado por Deus, Paulo revela a qualidade do Amor de Deus manifestado em Cristo como na letra de um velho corinho: "Ali sem falar mostrou o seu amor por mim"

Vilma disse...

Deveria ler esta passagem todos os dias...! :))