sexta-feira, março 17, 2006

Recriar Milagres Bíblicos

Segundo a revista informativa GIIE,

«Os ilusionistas Barry Jones e Stuart McLeod provocaram a polémica depois de terem afirmado que poderiam recriar milagres. O motivo foi um show de magia e "milagres" no Reino-Unido, no qual Jones e McLeod disseram poder recriar os milagres bíblicos como o de caminhar sobre as águas, ressuscitar mortos, curar cegos, alimentar um estádio de futebol com um pão e dois peixes, além de engravidar
uma virgem. O programa foi duramente criticado por vários grupos de crentes. "Talvez esses dois fraudulentos possam ser crucificados para vermos se eles conseguem voltar à vida depois da morte e ascender aos céus três dias depois", comentou o Bispo Michael Reid, apresentador de um programa de televisão cristão.»

Onde a televisão já chegou para aumentar as audiências!

3 comentários:

Vilma disse...

Sem comentários...

Gustavo Nagel disse...

Rapaz, mas a resposta do bispo foi perfeita!! :)

Abraços do Brasil.

Rui Diniz Monteiro disse...

Também achei a resposta do Bispo muito divertida. Mas há uma outra abordagem que se pode fazer.
Na verdade os dois ilusionistas têm o mérito de chamar a atenção para o quão são irrelevantes os milagres no âmbito da fé, o quanto eles de facto pertencem aos arrabaldes daquilo que é verdadeiramente importante. Pois até se podem simular!
Aliás, já não me recordo bem, mas tenho a ideia de que o próprio Jesus era extremamente discreto nesta questão dos milagres, quase embaraçado pela sua ocorrência, atribuindo sempre o mérito deles a Deus e à fé da pessoa objecto desse milagre.
Estou enganado?
Um abraço