quinta-feira, maio 04, 2006

Alegações Finais

Um assassino de 2 polícias foi condenado esta semana a 25 anos de prisão. Uns dizem que a pena foi excessiva, outros, a maioria, dizem que foi pouco para o tipo de crime cometido, mas que isso é devido ao nosso sistema penal que não permite penas mais longas.

- “Porque o Filho do Homem há-de vir na glória de Seu Pai, com os seus anjos, e então, retribuirá a cada um segundo as suas obras.” - Mateus 16:27
Será que o Senhor Jesus irá voltar a julgar todos os crimes e acções cometidas pelos seres humanos? Será que ele vai ouvir testemunhas e os advogados de ambos os lados nas suas alegações finais para proferir a Sua sentença final?
É interessante que estas palavras de Jesus, aparecem inseridas no contexto de “Se alguém, quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”

Então qual será o critério de Jesus no julgamento final dos seres humanos?
Esta pergunta deixa os evangélicos, particularmente, a pensar, não é?

Algum tempo depois de Jesus ter proferido estas palavras, Ele também falou n’O Grande Julgamento, descrito em Mateus 25. Neste texto Jesus ilustra o que irá acontecer no futuro relacionado com este assunto. Vamos ler Mat.25:31-46.
De um modo muito resumido Jesus afirma que, ao contrário dos justos (as ovelhas), aqueles que não ministraram a Cristo quando Ele esteve faminto, sedento, desabrigado, empobrecido, doente e na prisão serão eternamente punidos.
“Mas, quando é que Te vimos com tão grandes dificuldades e não Te ajudámos?” – perguntaram eles.
Jesus lhes respondeu que não o ajudaram quando se recusaram a ajudar os Seus mais pequeninos irmãos.

O que Jesus queria dizer, ao proferir estas palavras?
Como podemos realmente ministrar, servir, ajudar a Cristo?
Seremos colocados à direita ou à esquerda de Cristo baseados em quê?

(continua)

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro irmão,
É uma felicidade ter encontrado este blog! Cheguei aqui através do blog do Nuno e está a ser uma benção navegar por aqui!
Gostava de ter este link, mas no amar-ela são as visitas que se linkam! Se não se importar, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela", para adicionar o seu link na categoria que preferir.
Um abraço amigo,
Daniela