quarta-feira, junho 07, 2006

Acerca do estado da educação...

Está a decorrer uma petição ao Presidente da República, relativa à situação actual da educação no nosso país. Penso que toca em alguns pontos essenciais que devem merecer a atenção de todos porque é o futuro educativo dos "nossos filhos" que está em jogo para além de outras questões relevantes relacionadas com a vida de milhares de docentes.
Leia, veja o nível baixo a que se está a chegar e se concordar com esta petição, assine-a.

http://www.petitiononline.com/piprep/petition.html

5 comentários:

Anónimo disse...

Este documento envergonha-me!!!! Mas não nele vejo reflectida a imagem dos professores de Portugal!!! E o pior é que o assinei... Sinto-me tão maltratada depois de uma vida de dedicação e entrega... Sinto-me tão injustiçada, tão humilhada na minha dignidade pessoal e profissional que, mesmo sem gostar do que li, que qualquer forma de manifestar indignação me serve! Ao que cheguei, Santo Deus!!!

Vitor Mota disse...

Sim Fá, como é tão fácil destruir a educação e os educadores. Mas continua com a tua dedicação e entrega porque, mesmo que não se faça total justiça, pelo menos manténs a tua integridade e isso ainda tem valor!

Anónimo disse...

Leia-se:
Este documento envergonha-me!!!!! Mas não vejo nele reflectida a imagem dos professores de Portugal!!! E o pior é que o assinei... Sinto-me tão maltratada depois de uma vida de dedicação e entrega... Sinto-me tão injustiçada, tão humilhada na minha dignidade pessoal e profissional que, mesmo sem gostar do que li, qualquer forma de indignação me serve! Ao que cheguei, Santo Deus!!!!
Os erros de sintaxe do post anterior devem-se, muito provavelmente, às cinco aulas de 90m que leccionei, à reunião de cerca de 2,5 horas que tive e aos 11 testes que carinhosamente (mas com dificuldade...)corrigi.
Aquele abraço fraterno

rui miguel duarte disse...

Vítor, viva!
Ao que parece, o artigo citado de um tal economista é humorístico e escrito por alguém que habitaulmente publica nessa revista, e com intenções de escárnio e pura brincadeira, logo para não ser levado a sério. Quem mo disse foi um colega da minha escola.
De qualquer modo, a concordo em geral e assinei.
Abraço

Paulo disse...

"filhos de um Deus Menor" aqui: www.centro.blogspot.pt

Abraço