domingo, setembro 17, 2006

O boné revelador

Esta manhã, vi as declarações do jogador que ontem marcou um golo irregular no jogo de futebol entre o Sporting e o Paços. Nas suas palavras percebia-se claramente que o jogador não estava a ser verdadeiro, quando o seu próprio treinador confessou a ilegalidade do golo.
Não fiquei apenas triste pela derrota. O que mais me entristeceu foi ver escrito no boné do jogador O Nome de alguém que nos ensinou a dizer a verdade sempre: JESUS.

Como ouvi hoje na excelente mensagem que o AM pregou no culto:
"O pecado (de um) é uma forte agressão contra os (outros) membros da mesma comunidade cristã e por causa dele todos sofrem."

6 comentários:

Anónimo disse...

Estas tuas palavras pesam sobre mim. Também uso o nome de Jesus escrito numa pulseira. E inúmeras são as vezes que envergonho esse mesmo nome. Porém, se não fosse sincero meu desejo de me associar tão explicitamente ao Seu nome...porque não haveria igualmente de me sujeitar á revelação perante o mundo de que sou pecador mesmo crendo em Jesus?

Vitor Mota disse...

Sim, eu, tu, ele e todos somos pecadores, mas o que é o Senhor Jesus nos pede senão o reconhecimento desse pecado. Se o mesmo jogador viesse agora a público, usando o mesmo boné, e confessando o seu pecado da mentira, realmente isso daria glória a Jesus e as pessoas perceberiam o que disseste.

Deus nos ajude a usar bem o Seu Nome!

Vilma disse...

É verdade... mas esse usava um boné que o distinguiu e que assumia a sua fé. E os que não usam nada que os distinga? E que fazem o mesmo ? Seremos nós a lançar a primeira pedra? Quer usemos bonés, ou simbolos que mostrem que somos de Jesus ou não, a nossa atitude deverá ser sempre a mesma: fazendo tudo sabendo que Deus olha para nós!
E pergunto: fazemos?

Jorge Oliveira disse...

Também fiquei "tocado" com o que vi, escrevi algo sobre isso hoje.
Abraços amigo.

Vitor Mota disse...

Mas Vilma, será que é usar um boné que mostra que somos de Jesus? Que tipo de fé assumiu este irmão? Uma fé que, não é nada diferente, das "fés" dos milhões de portugueses que diariamente enganam e mentem descaradamente e de forma impune? Não creio.
Sim Jesus "não atirou pedras" mas também não deixou de levar os seus ouvintes a pensar nos seus próprios erros e a chorar por eles. E talvez neste dia, o irmão em causa, esteja a chorar por não ter sido capaz de dizer a verdade.

Vilma disse...

Vitor: mas é isso mesmo que eu quis dizer. UJsar um boné com um simbolo, assim como peixes ou outros tantos "emblemas" não nos faz mais cristãos ou seguidores de Jesus. Ele desonrou o nome de Jesus ao usar o boné, mas muitos de nós sem usarmos nada, o desonramos na mesma! Falo por mim mesma!
Aquele foi
à vista... mas importa que cada um se analise a sim mesmo, mesmo sem usar nada que o identifique. A nossa vida, sem dúvida é o melhor simbolo a usar pra honrar o nome de Jesus.