terça-feira, outubro 30, 2007

Voltar a ser criança

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” – Mat. 18:3

Sendo pai de uma criança de 4 meses, agora e durante os próximo anos, tornar-se-á mais fácil perceber estas palavras de Jesus.

Um bebé necessita de ter o cuidado dos seus pais, caso contrário não sobrevirá.
Alimentar os seus filhos, limpar a sua porcaria, verificar sintomas de doenças e tratá-las são algumas das funções básicas dos pais. Quanto à parte emocional, os pais necessitam de abraçar os seus filhos, brincar com eles, falar com eles mesmo quando eles não sabem responder, ou seja, necessitam providenciar-lhes amor. É isto tudo que uma criança mais deseja receber.

Deus também age como um Pai connosco. O nosso Pai nos quer alimentar diariamente. O nosso Pai limpou a porcaria que fizemos e limpará a que viremos a fazer. O nosso Pai verifica quais as nossas doenças e tem o tratamento para elas. O nosso Pai quer passar tempo connosco, simplesmente a conversar, a abraçar-nos e a brincar. O nosso Pai nos quer providenciar amor.

Mas, será que nos conseguimos tornar como uma criança dependente para receber tudo isto do nosso Pai?

3 comentários:

Paula disse...

Esse é o caminho... descomplicarmos as complicações próprias de adultos e vivermos uma fé simples, sincera e profunda. Afinal, Deus quer RELACIONAMENTO, nada mais.
Sendo mãe de uma menina de 4 meses também ando a aprender mta coisa.

Um abraço e Deus vos abençoe.

Vitor Mota disse...

Paula, parabéns pela tua menina. Muitas bençãos e excelentes momentos com ela.

Adilson Marques disse...

Vitor,
Comentar o teu texto será tentar responder à pergunta final.
Penso que não é fácil.
Assim como Jesus utilizou esta analogia, também utilizou a do pastor e da ovelha. Contudo, observo, em mim e em quem me cerca, que agimos mais vezes como bodes do que como ovelhas. De manso temos pouco, e de criança só temos a ignorância bíblica (sabemos pouco).
Um abraço.