sexta-feira, setembro 12, 2008

The Sky Angel Cowboy

Deus continua a falar das mais variadas formas!

4 comentários:

antonio disse...

Uma partilha muito comovente. Uma pena que muitas das nossas crianças desconheçam o Seu amor.

Adilson Marques disse...

Vitor,
Talvez a minha posição seja desconfortável para a maior parte das pessoas, mas não concordo que Deus continua a falar.
Se Deus continuasse a falar, devemos reconhecer, então, que a revelação de Deus não está completa. Se Deus continua a revelar-se, todos os que reivindicam ter um mensagem de Deus, podem colocar essa mensagem ao nível da autoridade bíblica.
Isso seria uma tragédia no cristianismo.
Deus, muito mais sábio do que nós, e sabendo bem da aptência do ser humano para o sentimentalismo e invenções, fechou peremptoriamente a revelação e tudo o que preciso de saber sobre Deus está exactamente onde Deus colocou - na Bíblia.
Se alguém afirma o contrário, que Deus continua a revelar-se, deve então acrescentar essas mensagens ao texto bíblico. Isso seria, sem dúvida, uma afronta contra Deus.
Um abraço.

Vitor Mota disse...

Adilson, acutilante como sempre! Mas permite-me que discorde das tuas palavras porque senão teria de deixar de utilizar em qualquer contexto que Deus ainda fala. Iria à Igreja e como Deus não fala hoje, sairia sem ser edificado. Concordo contigo quando dizes que a revelação escrita está completa mas não posso concordar que não posso utilizar mais o termo "Deus me falou!" O simples acto de ler a Bíblia seria apenas uma leitura como outra qualquer se Deus não falasse. Deus fala através do Espírito Santo para que eu possa interpretar e ouvir a palavra de Deus.

Compreendo também a tua preocupação com aqueles que afirmam que Deus lhes falou e lhes disse isto e aquilo. Mas esse possível extremo não me pode impedir de também usar o termo: Deus fala hoje. Deus fala sim através da Sua palavra. Isso é falar hoje.

Acho que foi esse o sentido da expressão que o menino usou. Ele já podia ter lido a Bíblia toda, mas naquele dia Deus revelou ou clarificou pessoalmente à sua vida um aspecto da Sua revelação escrita. Isso é legítimo. Deus fala ainda hoje. Só um Deus morto não falaria!

Adilson Marques disse...

Vitor,
Depois destas palavras, devo dizer que concordo contigo. Mas ainda assim reitero que Deus fala ao Homem pela sua Palavra e não por meios isotéricos ou místicos.
Um abraço.