domingo, outubro 02, 2005

Culto para o Senhor!

Hoje, contrariamente ao que é habitual na minha vida, não assisti a nenhum culto dominical de uma igreja. Há já algum tempo que queria tirar algum tempo para reflectir, descansar, ouvir Deus, apreciar a natureza e orar. Pela bondade de Deus pude fazer isso de uma forma que me trouxe paz, serenidade e saúde espiritual.
Com a vida agitada que levamos, é tão fácil cairmos na irritação, numa atitude cheia de amor próprio ou em outras falhas e sem o percebermos. Só o conseguimos isto quando tiramos algum tempo para parar... e ouvir. É também importante que cada um de nós perceba porque faz o que faz e como o faz, para que não suceda estar ocupado com excesso de actividades (mesmo que sejam religiosas) mas sem a convicção da presença e do poder de Deus através delas. Senhor, obrigado pelo descanso e porque pude usufruir de um belo dia na tua presença!

2 comentários:

Paula disse...

Fazem muita falta esses momentos.

Vitor Mota disse...

É verdade Paula. Nesses momentos a nossa "alma" prospéra tal como João desejou que acontecesse com o seu irmão Gaio (3ª João 2). Obrigado pelo teu comentário. Bençãos!