domingo, novembro 04, 2007

Estado sem compaixão

Vi hoje no telejornal que uma senhora, com problemas graves de saúde, nomeadamente ao nível da sua locomoção foi convocada para se apresentar ao serviço porque a Junta Médica acha que é muito nova para se reformar. As suas dificuldades não são motivo suficiente, ao que parece.

Caso como estes começam por ser normais. Tenho uma colega professora que foi impedida de ter um horário reduzido e em vez disso foi obrigado a leccionar de acordo com um horário completo mesmo tendo graves problemas de saúde, que a levam ao hospital dezenas de horas por semana e que a impossibilitam de ter as condições mínimas para leccionar.

Que falta de bom senso!

Que falta de compaixão!

4 comentários:

Tinoca Laroca disse...

sem dúvida...
sem qualqeur sombra de dúvida...
são os ventos de mudança de uma sociedade educada sem sensibilização nem resistência às frustrações.
Uma sociedade que nós como pais ajudámos a "educar".

GOD BLESS YOU.

T.

mulheres_estejam_caladas disse...

lancei-te um desafio no meu blog

Vitor Mota disse...

Bem, sobre o caso apresentado, parece que um Ministro decidiu rever a situação. Graças a Deus.

Adilson Marques disse...

Vitor,
É verdade, é, sem dúvida, falta de compaixão. Conduto, penso que os nossos colegas estão a pagar pelos muitos que já apresentaram atestados a provar doenças que não tinham. Se te lembras bem, a dois anos, no concurso de professores, mas de 50% dos professores colocados no distrito de Bragança apresentaram um atestado para usufruirem de um destacamento, quando foram ameaçados com uma junta médica, soube-se que quase todos retrocederam e aceitaram a colocação. Uma vergonha.
Muito se fala sobre a falta de compaixão e defendo que devemos lutar para que os nossos colegas incapazes não estejam sujeitos a um esforço demasiado, mas infelizmente ninguém fala a viva voz sobre a mentirá que aconteceu e ainda acontece, acerca dos atestados falsos que na nosso profissão são uma prática normal.
Um abraço.