segunda-feira, maio 08, 2006

A 1ª Instrução

Mateus 25 é um texto relacionado com os fins dos tempos, pelo menos como os conhecemos. Jesus avisou os seus discípulos e avisa-nos a nós do que vai acontecer quando Ele voltar novamente. Parece que este tempo está longe ou não? Não sabemos.
No entanto Jesus não nos deixa desorientados ao ponto de não sabermos como devemos viver enquanto esses tempos não chegam. Jesus não nos deixou sem instruções sobre a forma como devemos viver as nossas vidas.

As instruções são boas porque nos impedem de cometermos erros sem necessidade. Jesus antes de morrer na cruz, e antes de contar sobre o Seu grande julgamento, tb deixou algumas instruções aos seus discípulos sobre a forma como eles deveriam viver o seu presente. Essas instruções são as mesmas que devemos seguir hoje. Sabem quais são elas?

Em Mateus 24:42-44, Jesus conta uma parábola do dono de uma casa que iria ficar acordado se soubesse que a sua casa iria ser assaltada. Assim, também os crentes precisam de ficar acordados e atentos à 2ª vinda de Cristo.
Alguns sinais irão preceder a vinda de Jesus: proliferação de falsos Cristos, tribulações, traições, ódios, aumento da iniquidade, nomeadamente de falta de valores morais e éticos, onde cada um fará o que bem lhe apetece.
Será que estamos muito longe deste cenário? Por exemplo: Já leram o recém-descoberto Evangelho de Judas? Já conhecem a última versão do "evangelho"?

Precisamos estar atentos aos sinais. Não podemos olhar para o fim com muito optimismo. Do ponto de vista bíblico, o cenário vai piorar e nós precisamos estar atentos ao que se passa ao nosso lado para sabermos agir adequadamente.
Portanto a 1ª instrução que Jesus nos deixa é: Estejam atentos!

(Continua...)

3 comentários:

PDivulg disse...

Vigiai!...

Jorge Oliveira disse...

Com um olho aberto e o outro fechado!

Vilma disse...

Verdade!
Vigiar e orar...