
O SH possui poderes extraordinários tais como o de ouvir todos os gritos de socorro do ser humano à volta do mundo, tendo mesmo a capacidade de viajar à velocidade da luz, o que lhe dá a possibilidade de (quase) ser omnipresente. O SH tem de lutar contra o mal, que quer destruir e conquistar a Terra, mas acaba por o vencer, à custa de colocar em risco a sua própria vida. Surge então a dúvida se o SH morre mas este acaba por voltar à vida para continuar a ser o salvador da humanidade.
Sim, o filme ensina que o ser humano precisa de um salvador mas também mostra que alguns seres humanos continuam a não querer precisar de um Salvador, como é o caso da Lois Lane, por razões mais sentimentais que racionais.
Não sei se é por ser cristão e por ver Jesus Cristo como a personagem central da história e salvação da humanidade, mas não posso deixar de ver a analogia que é feita entre o Super-Homem e a pessoa de Jesus. Talvez o filme a procure mostrar também.
O Super-Homem é uma personagem de ficção mas Jesus Cristo é uma pessoa real. E o ser humano vai continuar a precisar d’Ele se quiser ser salvo. No entanto, muitos continuam a não O querer. As razões para isso, só eles sabem.