quinta-feira, setembro 01, 2005

Começando bem cada dia

Faz-me ouvir pela manhã da Tua graça, pois em Ti confio;
Mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma.
Livra-me Senhor dos meus inimigos pois é em Ti que me refugio.

Esta oração do Salmo 143:8,9 resume bem qual deve ser a atitude antes de pedir a benção do Senhor em cada dia. Esta atitude consiste em:
1. reafirmar a confiança no Senhor (na Sua soberania, salvação e sabedoria)
2. elevar a alma ao Senhor (ou seja, os meus pensamentos e sentimentos...)
3. refugiar-se no Senhor (ou seja, "salvar-me" usando a Sua Palavra e sabedoria)
Esta era a atitude de Davi e por causa dela podia pedir ao Senhor a benção de: ouvir da Sua graça, saber o caminho por onde devia andar e ser liberto dos seus inimigos.

Realmente é tão fácil e usual, começar cada dia pedindo ao Senhor as Suas bençãos mas sem Lhe demonstrar a atitude correcta através da confiança, elevação e refúgio n'Ele.
Quero também fazer esta oração em cada manhã, porque realmente preciso ouvir da graça de Deus, preciso saber o caminho por onde andar e preciso de vitória sobre os "inimigos". Mas antes disso, preciso de demonstrar aquela atitude!

Sem comentários: