quinta-feira, julho 28, 2005

A mente sob ataque!

Ando a ler o livro "O homem espiritual", vol. 3 de Watchman Nee. É um livro que trata do tema da guerra espiritual, tema este demasiadamente desvalorizado nos nossos dias. Tem sido para mim desafiante relacionar as palavras do autor com a revelação bíblica. A sua grande tese até ao momento é a de que a mente (mesmo de um cristão) pode encontrar-se num estado de passividade tal que é o meio ideal para a acção e os ataques de espíritos malignos.
Diz ele: "...em todos os acontecimentos da vida do crente, sejam especiais ou comuns, tudo o que procede dos espíritos malignos anula o devido funcionamento da sua mente. O Espírito Santo, entretanto, nunca faz isso." (pag.35)
Realmente o apóstolo Paulo tinha razão ao dizer que "o homem espiritual julga todas as coisas." E nos dias que correm, com tantas "mensagens, revelações especiais e visões" a surgirem constantemente, é essencial que saibamos usar a mente que Deus nos deu para que possamos saber distinguir a verdade do erro. E como sabem, o nosso Inimigo, e os seus espíritos malignos, são especialistas em misturar a verdade e a mentira!

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que este blog e este tema interessa a alguém? A ver pelos comentários!...

Anónimo disse...

A mim Interessou, muitas pessoas nem sabem que vivem com ataque em suas mentes ... precisamos realmente divulgar este assunto.