domingo, abril 20, 2008

Na saúde e na doença

Na 6ªF estive doente e a minha esposa cuidou de mim e da nossa filha. No sábado já estava melhor. Ontem à noite a minha esposa (não sei se por solidariedade conjugal ou outro factor mais provável) adoeceu também com os mesmos sintomas que tinha tido e hoje estou eu a cuidar dela e da nossa filha.

Dei-me conta, com mais autoridade, da importância da existência do casal, não só para cuidarem um do outro, quando um está mais fraco ou doente, mas também para cuidarem dos filhos quando um deles não pode.

Fiquei a pensar nas lutas e dificuldades que passam os pais solteiros, os pais divorciados, ou os casais que mesmo estando casados não partilham dos privilégios e das responsabilidades na "saúde e na doença".

Graças a Deus pelo casamento. Lutemos por ele porque é fundamental para a subsistência de uma sociedade mais justa e equilibrada.

1 comentário:

Jorge Oliveira disse...

Amén!
As melhoras.
Abraço