segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O túmulo de Cristo!

No telejornal do Canal 1, passou uma reportagem referindo a descoberta do túmulo de Jesus e a sua família, apenas pelas inscrições na pedra de alguns nomes.
A reportagem apresentou o argumento de que se tal fosse verdade, isso significaria que Cristo não tinha ressuscitado!
Mas, por outro lado, a reportagem indicou o outro lado: segundo especialistas, é mais provável que o nome nem seja Jesus bem como não é provável que a família de Jesus tivesse um túmulo em Jerusalém. Mostrou também cristãos que continuam a crer na ressurreição de Cristo e que cantavam: Ele Vive!

Desta vez, acho que foi uma boa reportagem e que desmascarou mais um que quer ser famoso à custa de afirmações não bíblicas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi, sou Samela Mota, entrei em seu blog e achei muito interessante, somente para copiar essa definição de exegese biblica, estou nos primeiros dias de aula no curso de Teologia e estou dando essa matéria...
Sem mais

Júnior disse...

Pois é, aguns tentam aproveitar, outros aproveitam a verdadeira descoberta da vida em Cristo!
Valeu.

Anónimo disse...

1. A Bíblia fala em ascensão. Não fala do corpo. Poderia ser a ascensão espiritual.

2. Não seria poranto impossível haver um corpo. E nem seria impossível hver um tumba.

3. Seria muito razoável que familia de Cristo tivesse, sim, tumba em jerusalém: José e Maria eram, ambos descendetes de de Davi.

4. O que mais impressiona na tumba de dois mil anos é o símbolo que encima o pórtico.

5. Dentro dela havia 9 caixas mortuárias, para as quais foram trasladados ossos segundo o ritual judeu de então.

6. Em 6 dessas nove urnas funerárias há nomes: José, Maria, Jesus, Mateus, Judas e Mariamne.

7. A coincidência de tantos nomes é que levou lguns imaginar que essa, talvez, fosse a tumba da família de Cristo.

8. Indagam alguns se Mariamne não poderia ser Maria de Madala, ou maria madalena.

9 Somente a existência dessa tumba é fato. O resto são divagações nas quais se busca, por meio de estatísticas, suposições e investigação sem base científica, sonhar com a hipótese de que esse poderia ser o túmulo de Cristo.

10. Por fim, vejo que nenum esoterist inda se manifestou sobre a questão. O que é curioso. Porque o símbolo que se encontra sobre o pórtico é o mesmo símbolo que foi utilizdo pelos templários, e ninguém nunca sobe dizer clarmente qual a origem desse símbolo.

Os Fideles D'Amour "Dante" e a Tradição também utilizam esse símbolo.

Curioso, realmente.

Anónimo disse...

QUE DIZER DE UM POVO COMO O NOSSO E TODOS OS OCIDENTAIS, QUE NADA SABEM DE JUDAISMO, ISLAMISMO, BUDISMO OU QUALQUER OUTRA CRENÇA ORIENTAL... SOBRE JESUS. SE ACEITAMOS UMA IMAGEM DE UM EUROPEU, OLHOS AZUIS OU VERDES, CABELOS CASTANHOS. MARIA UMA MULHER CAUCASIANA, OLHOS CLAROS... LINDA EM SUA IMAGEM... NÃO DEVEMOS ESCREVER, NEM FALAR NADA DO QUE NÃO SABEMOS... LEIAM O TORÁ. LEIAM SOBRE LEIS E MANDAMENTOS JUDEUS... VERÃO QUE JESUS NASCEU JUDEU, VIVEU COMO JUDEU, CASOU COMO JUDEU E MORREU COMO JUDEU... O RESTO QUE APRENDEMOS EM LIVROS BIBLICOS, DISTORCIDOS PELOS HOMENS E SUAS CANANCIAS EM TER O PODER NA MÃO, QUE ATE OS DIAS DE HOJE MENTEM SOBRE A VERDADE... A VERDADE PREVALECERÁ... CEDO OU TARDE SABEREMOS.