quinta-feira, outubro 27, 2005

"Aquietai-vos...

Vivemos dias de muita agitação. Na política, em diversos sectores da nossa sociedade e, creio eu, também ao nível de cada pessoa individual. Neste último caso, julgo que a causa está em termos coisas a mais a consumir as nossas energias do que aquelas que conseguimos repor. Deste modo tendemos para a desordem, para o desequilíbrio, como uma Lei da Física nos ensina.
Citei, há dias, uma frase que reflecte o pedido de ter serenidade no meio de circunstâncias não alteráveis, ao mesmo tempo que pede coragem para mudar o que deve ser mudado e sabedoria para saber a diferença entre o que pode e não pode mudar.
Não sei qual a estratégia que cada pessoa usa de modo a encontrar essa serenidade tão necessária nos dias de hoje. Mas sei que há Alguém que é a Fonte dessa serenidade: Deus. É a Ele a quem devemos recorrer!

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus." - Salmos 46:10

ps.- para muitas pessoas, Deus está ausente do nosso mundo e este foi deixado à mercê do acaso. No entanto, creio que o futuro vai provar o contrário!

4 comentários:

Paula disse...

Gostei muito Vitor. E essa serenidade verdadeira, que só Deus pode dar à nossa alma, é tão importante... Sem ela enlouquecemos.

Vilma disse...

Sem dúvida, Vitor! Essa é a nossa esperança!

Anónimo disse...

No barco da nossa vida no meio destas tempestades das aflições diárias, Cristo continua à espera que digamos "Senhor! Não se te dá q pereçamos?" para q possamos vê-Lo acalmar estas ondas de aflições e ventos de desespero de forma a com Ele se tornar tudo em bonança e em serenidade

Anónimo disse...

amén!