quinta-feira, outubro 06, 2005

"Consertar o Mundo!"

Recebi esta ilustração de autor desconhecido que vale a pena partilhar:

Um cientista, preocupado com os problemas do mundo, estava resolvido a encontrar meios de reduzí-los. Passava dias no seu laboratório buscando respostas para suas dúvidas.
Certo dia, seu filho de sete anos, decidiu ajudá-lo. O cientista nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro lugar. Procurou algo que pudesse ser oferecido, com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo. Eis o que procurava!
Recortou o mapa em vários pedaços e, com um rolo de fita adesiva, entregou tudo ao filho dizendo: "Gostas de quebra-cabeça? Vou te dar o mundo para consertar. Aqui está, todo recortado. Faz tudo sozinho!"
Pensou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas depois, ouviu a voz que o chamava: "Pai, já consegui terminar!" A princípio, o pai não deu crédito às palavras. Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou-se, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo - todos os pedaços colocados nos devidos lugares.
"Como foste capaz? Tu não sabias como era o mundo, meu filho, como conseguiste?"
O filho então respondeu: "Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando o pai tirou a folha de papel da revista para recortar, vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando me deu o mundo para consertar, não consegui. Então me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertá-lo, pois sabia como ele era. Quando consertei o homem, virei a folha e percebi que havia consertado o mundo!"

Eu que ando a tentar analisar a raíz o problema da riqueza e da pobreza no mundo, por causa do texto de Tiago 5:1-6, ao ler esta ilustração realmente confirmo que a solução desse problema também está em consertar algo no homem.

1 comentário:

Vilma disse...

Muito interessante mesmo! Passa por aí mesmo sem dúvida...